Train de Estratégia.
Treinamento Estratégico de Desenvolvimento de Pequenas Empresas.
7.1.1 Tipos de Diversificação.
A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Dependendo dos critérios aplicados, existem classificações diferentes.
Dependendo da direção da diversificação da empresa, os diferentes tipos são:
adquirindo ou desenvolvendo novos produtos ou oferecendo novos serviços que possam atrair os atuais grupos de clientes da empresa. Neste caso, a empresa conta com vendas e relações tecnológicas com as linhas de produtos existentes. Por exemplo, uma láctea, produzir queijo adiciona um novo tipo de queijo aos seus produtos. Diversificação Vertical.
ocorre quando a empresa volta às etapas anteriores do seu ciclo de produção ou avança para fases subseqüentes do mesmo ciclo - produção de matérias-primas ou distribuição do produto final. Por exemplo, se você tem uma empresa que faz reconstrução de casas e escritórios e você começa a vender tintas e outros materiais de construção para uso neste negócio. Este tipo de diversificação também pode garantir um fornecimento regular de materiais com melhor qualidade e preços mais baixos. Diversificação concêntrica.
ampliando o portfólio de produção adicionando novos produtos com o objetivo de utilizar plenamente o potencial das tecnologias existentes e do sistema de comercialização. A diversificação concêntrica pode ser muito mais eficiente financeiramente como uma estratégia, uma vez que o negócio pode se beneficiar de algumas sinergias neste modelo de diversificação. Pode impor alguns investimentos relacionados à modernização ou atualização dos processos ou sistemas existentes. Este tipo de diversificação é freqüentemente usado por pequenos produtores de bens de consumo, e. Uma padaria começa a produzir pastéis ou produtos de massa. Diversificação heterogênea (conglomerada).
está se movendo para novos produtos ou serviços que não têm nenhuma relação tecnológica ou comercial com produtos atuais, equipamentos, canais de distribuição, mas que podem atrair novos grupos de clientes. O principal motivo por trás desse tipo de diversificação é o alto retorno dos investimentos no novo setor. Além disso, a decisão de participar desse tipo de diversificação pode levar a oportunidades adicionais indiretamente relacionadas ao desenvolvimento das principais empresas comerciais - acesso a novas tecnologias, oportunidades para parcerias estratégicas, etc. Diversificação corporativa.
envolve a produção de bens não relacionados, mas definitivamente lucrativos. Muitas vezes, está vinculado a grandes investimentos, onde também pode haver altos retornos.
Estratégias de crescimento nos negócios.
As estratégias de crescimento nos negócios podem incluir diversificação, expansão de produtos e aquisições.
imagem 2 de negócios de Nathalie P da Fotolia.
Artigos relacionados.
1 [Tipos Diferentes] | Diferentes tipos de estratégias de negócios 2 [Estratégias de penetração] | Exemplos de estratégias de penetração 3 [Estratégias de crescimento limitado] | Vantagens e amp; Desvantagens de Estratégias de Crescimento Limitado 4 [Melhores Estratégias de Produtos] | As melhores estratégias de produtos.
A maioria das pequenas empresas tem planos de aumentar seus negócios e aumentar as vendas e os lucros. No entanto, existem certos métodos que as empresas devem usar para implementar uma estratégia de crescimento. O método que uma empresa usa para expandir seus negócios depende em grande parte da situação financeira, da concorrência e até mesmo da regulamentação governamental. Algumas estratégias comuns de crescimento nos negócios incluem penetração no mercado, expansão do mercado, expansão de produtos, diversificação e aquisição.
Penetração do mercado.
Uma estratégia de crescimento nos negócios é a penetração no mercado. Uma pequena empresa usa uma estratégia de penetração no mercado quando decide comercializar produtos existentes no mesmo mercado que tem usado. A única maneira de crescer usando produtos e mercados existentes é aumentar a participação de mercado, de acordo com o artigo "Growth Strategies" no gaebler. A quota de mercado é a porcentagem de vendas de unidades e dólares que uma empresa detém dentro de um determinado mercado versus todos os outros concorrentes. Uma maneira de aumentar a participação de mercado é diminuindo os preços. Por exemplo, em mercados onde há pouca diferenciação entre produtos, um preço mais baixo pode ajudar uma empresa a aumentar sua participação no mercado.
Expansão do mercado.
Uma estratégia de crescimento da expansão do mercado, muitas vezes chamada de desenvolvimento de mercado, implica a venda de produtos atuais em um novo mercado. Há várias razões pelas quais uma empresa pode considerar uma estratégia de expansão do mercado. Primeiro, a concorrência pode ser tal que não há espaço para o crescimento no mercado atual. Se uma empresa não encontrar novos mercados para seus produtos, não pode aumentar as vendas ou lucros. Uma pequena empresa também pode usar uma estratégia de expansão de mercado se encontrar novos usos para o seu produto. Por exemplo, um pequeno distribuidor de sabão que vende para lojas de varejo pode descobrir que os trabalhadores da fábrica também usam seu produto.
Expansão do produto.
Uma pequena empresa também pode expandir sua linha de produtos ou adicionar novos recursos para aumentar suas vendas e lucros. Quando pequenas empresas empregam uma estratégia de expansão de produtos, também conhecida como desenvolvimento de produtos, eles continuam vendidos no mercado existente. Uma estratégia de crescimento da expansão do produto geralmente funciona bem quando a tecnologia começa a mudar. Uma pequena empresa também pode ser forçada a adicionar novos produtos à medida que os mais antigos se tornam ultrapassados.
Diversificação.
As estratégias de crescimento nos negócios também incluem a diversificação, onde uma pequena empresa venderá novos produtos para novos mercados. Esse tipo de estratégia pode ser muito arriscado, de acordo com o gaebler. Uma pequena empresa precisará planejar com cuidado ao usar uma estratégia de crescimento de diversificação. A pesquisa de marketing é essencial porque uma empresa precisará determinar se os consumidores do novo mercado potencialmente gostariam dos novos produtos.
Aquisição.
As estratégias de crescimento nos negócios também podem incluir uma aquisição. Na aquisição, uma empresa compra outra empresa para expandir suas operações. Uma pequena empresa pode usar esse tipo de estratégia para expandir sua linha de produtos e entrar em novos mercados. Uma estratégia de crescimento de aquisição pode ser arriscada, mas não tão arriscada como uma estratégia de diversificação. Uma das razões é que os produtos e o mercado já estão estabelecidos. Uma empresa deve saber exatamente o que quer alcançar ao usar uma estratégia de aquisição, principalmente por causa do investimento significativo necessário para implementá-la.
Referências (4)
Créditos fotográficos.
imagem 2 de negócios de Nathalie P da Fotolia.
Mais artigos.
[Definição da Estratégia de Desenvolvimento de Produto] | Definição da estratégia de desenvolvimento de produtos.
[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.
[Estratégia de Nível Corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo.
[Estratégia de crescimento] | O que é a estratégia de crescimento orgânico?
Tipos de estratégia de crescimento de diversificação
Ansoff growth matrix é uma ferramenta de planejamento estratégico bem conhecida. A matriz identifica quatro estratégias de crescimento potenciais para empresas de qualquer tamanho, e estas são a penetração no mercado, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produtos e diversificação. Este artigo se concentra apenas na diversificação. No entanto, você encontrará o nosso artigo "O que é a matriz de crescimento Ansoff" muito útil para entender a matriz em detalhes.
Definição de diversificação.
Diversificação "ocorre quando uma empresa decide fazer novos produtos para novos mercados" (BPP Learning Media, 2018, p.162). De acordo com Johnson, Whittington & amp; Scholes (2006) é uma estratégia que leva a organização a novos mercados e produtos ou serviços e, portanto, aumenta a diversidade que um pai corporativo deve supervisionar.
As empresas usam essa estratégia geralmente para um rápido crescimento. Muitas empresas ao redor do mundo implementaram com sucesso, e. Easy Jet, Virgin, ASDA e Tesco para citar apenas alguns. No entanto, vale a pena notar que o grau de risco é muito elevado nessa estratégia, pois produtos e mercados são novos e nunca foram explorados antes. As empresas que estão confortáveis na tomada de riscos geralmente implementam esse tipo de estratégia.
Tipos de diversificação.
Existem dois tipos, ou seja, diversificação relacionada e diversificação não relacionada. A diversificação relacionada é o desenvolvimento da estratégia "além dos produtos e mercados atuais, mas dentro das capacidades ou rede de valores da organização" (Johnson, Whittington e Scholes, 2006, p.285). A Apple Inc apresentando o Apple Watch é um exemplo de diversificação relacionada.
Por outro lado, "diversificação não relacionada é o desenvolvimento de produtos ou serviços além da capacidade atual ou da rede de valor" (Johnson, Whittington e Scholes, 2006, p.288). Vamos dar um exemplo hipotético. Imagine que uma empresa particular de tutoria privada decidiu abrir um restaurante. Claramente, essas duas empresas não estão relacionadas tanto em termos de produtos e mercados. No entanto, o proprietário da empresa de tutoria está implementando esta estratégia, talvez ele sempre quisesse estar no setor de restauração.
Para concluir, independentemente da relação ou da falta de relação, a decisão de diversificar abre novas possibilidades para as empresas. Embora seja uma estratégia de crescimento arriscado, ajuda as empresas de várias maneiras. Você pode diversificar suas ofertas de produtos e seus mercados-alvo. Isso ajuda você a reduzir a dependência excessiva de um determinado produto e mercado. Esta estratégia nos lembra um famoso provérbio "Não coloque todos os seus ovos em uma cesta". Lembre-se, deixar a cesta pode quebrar todos os ovos!
Data de publicação do artigo: 07 de outubro de 2017.
BPP Learning Media (2018) Business Strategy, Londres: BPP Learning Media.
Johnson, G, Scholes, k, & amp; Whittington, R. (2006) Explorando Estratégia Corporativa, 7ª edição, Prentice Hall.
Crédito da foto: accountlearning.
Autor: M Rahman.
M Rahman escreve extensivamente online com ênfase na gestão de negócios, marketing e turismo. É professor de gestão e marketing. Ele é formado pela Universidade Metropolitana de Leeds e pela Universidade London South Bank.
Artigos recentes.
Mistura de marketing da companhia aérea Emirates - mistura de marketing de companhias aéreas da Emirates.
Postado em 22 de dezembro de 2017.
Top 10 cadeias de supermercados no Reino Unido em 2017.
Postado em 17 de dezembro de 2017.
Os 10 maiores países do mundo por população.
Postado em 17 de dezembro de 2017.
Mistura de marketing da Apple.
Postado em 16 de dezembro de 2017.
Análise SWOT da Tesco.
Postado em 15 de dezembro de 2017.
Mistura de marketing do mix de marketing Coca-Cola - Coca-Cola.
Postado em 2 de dezembro de 2017.
10 países maiores do mundo por área.
Postado em 28 de novembro de 2017.
A unidade de tomada de decisão.
Postado em 26 de novembro de 2017.
Análise PEST.
Postado em 24 de novembro de 2017.
Modelo de cachoeira - definição, vantagens e desvantagens.
Postado em 18 de novembro de 2017.
Digite seu endereço de e-mail e fique atualizado com novas idéias, teorias, modelos e muito mais.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados BSSL. Site por NGIIT.
Definição de Estratégia de Diversificação | Tipos de Estratégias de Diversificação.
A estratégia de diversificação provavelmente ocorre, quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.
Tipos de estratégia de diversificação.
Estratégias de diversificação concêntrica Estratégias de diversificação horizontal Estratégias de diversificação de conglomerados.
A estratégia de diversificação minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo geograficamente diferentes categorias de produtos em diferentes mercados. No início de 1960 & # 8217; s & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar dos tempos tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é bastante difícil para qualquer organização de negócios operar em modo de diversificação porque há uma série de requisitos diferentes que devem ser considerados pela organização empresarial.
Estratégia de diversificação concêntrica:
A introdução de produtos novos mas relacionados nos novos mercados é considerada como estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & amp; T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de internet em todo o país. O produto anterior da empresa foi linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões pela aquisição de televisão a cabo. Desta forma, a AT & amp; T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à internet por cabo aos clientes da AOL.
Diretrizes para Diversificação Concêntrica:
Existem certas condições favoráveis à aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este fim a seguir estão algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.
É mais saudável para a organização empresarial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada pela adição de produtos novos, mas relacionados, no conjunto de organizações empresariais. Quando novo e Os produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis. Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando pela fase decrescente do ciclo de vida do desenvolvimento do produto, é bastante viável adicionar novos produtos relacionados em novos mercados. A equipe de gerenciamento do A organização deve ser suficientemente forte Estratégia de diversificação do conglomerado:
As estratégias de diversificação incluem diversificação de conglomerados em que novos produtos são adicionados no grupo da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que eles podem ganhar lucro adquirindo outra empresa e quebrando & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.
Diretrizes para a diversificação de conglomerados:
Em determinadas situações, a estratégia de diversificação de conglomerados torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis para esta estratégia.
Quando as vendas & amp; os lucros estão a diminuir anualmente. Existe suficiente gestão e Talentos de capital possuídos pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há empresas adquiridas e adquirentes e ambas têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos atuais Estratégia de Diversificação Horizontal:
A diversificação horizontal ocorre quando o novo & amp; Produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.
Diretrizes para a diversificação horizontal:
Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. Seguem-se algumas das orientações a este respeito.
Quando novo & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente. O setor que possui margens baixas e amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais, embora os canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza anticíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.
Posts Relacionados:
Posts Relacionados.
O Plano de Negócios está realmente morto.
O Plano de Negócios está realmente morto: - Vários artigos publicados nos últimos anos fizeram esta pergunta: "O plano de negócios está morto?" Claude Ananou, & # x02026; [Leia mais.]
Direções Estratégicas do EMOFF | Matriz SWOT.
O EMOFF | A matriz SWOT é uma ferramenta puramente analítica que não define uma nova orientação, mas é o suporte para decisões estratégicas. O modelo TOWS & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Arte de premissas desafiadoras nos planos de negócios.
Avaliar a credibilidade de pressupostos operacionais ou premissas desafiadoras de projetos é uma arte que deve ser dominada para qualquer pessoa em posição de & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Gerente de Risco enfrentando a Digitalização de Modelos de Negócios.
Gerente de Riscos frente à Digitalização: - Além de levar em consideração a mudança de paradigma representada pela digitalização de modelos de negócios; Este artigo & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Função de crédito para fortalecer o relacionamento comercial.
Função de crédito para fortalecer o relacionamento comercial: - O litígio é uma causa comum do pagamento tardio pelos clientes. Suas causas são variadas: defeituoso & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Como melhorar o relacionamento com o cliente | 5 passos simples para fazê-lo.
Como melhorar o relacionamento com o cliente: - Hoje, o relacionamento vendedor comprador significa muito no mundo dos negócios. Se você não pode desenvolver uma relação bem sucedida com o & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Análise de Indicadores Econômicos em Negócios.
Um indicador econômico é um sinal, índice ou medida de um evento que pode afetar consumidores, empresas e governos. Esta informação é fornecida por & # x02026; [Consulte Mais informação. ]
Abordagens para otimização de processos em negócios.
A otimização de processos consiste em melhorar as formas de fazer cada uma das etapas da empresa para obter melhores resultados. Essa otimização pode ser feita através de benchmarking e # x02026; [Consulte Mais informação. ]
wiseGEEK: Quais são os tipos de estratégias de diversificação?
As estratégias de diversificação permitem que uma empresa expanda suas linhas de produtos e opera em vários mercados econômicos diferentes. As estratégias mais comuns incluem diversificação concêntrica, horizontal e conglomerada. Cada estratégia se concentra em um método específico de diversificação. A primeira estratégia é usada quando uma empresa quer ampliar sua linha de produtos para incluir produtos similares produzidos na mesma empresa, o segundo é usado quando a empresa quer produzir produtos não relacionados que atraem um mercado similar, o último é usado quando uma empresa se expande para operar em duas ou mais indústrias não relacionadas. As estratégias de diversificação ajudam as empresas a aumentar sua flexibilidade e a manter lucros durante períodos econômicos lentos.
Uma estratégia de diversificação concêntrica permite que uma empresa adicione produtos similares a uma linha de negócios já bem sucedida. Por exemplo, um fabricante de computadores que produz computadores pessoais usando torres começa a produzir computadores portáteis. O conhecimento técnico necessário para realizar a nova tarefa vem do seu campo atual de funcionários qualificados. Estratégias de diversificação concêntrica também existem em outras indústrias, como a indústria de produção de alimentos. Um fabricante de ketchup pode decidir produzir salsa, usando suas instalações de produção atuais e muito similares para a tarefa.
As estratégias horizontais permitem que uma empresa comece a se mover para fora de sua zona de conforto em termos de fabricação do produto. As empresas aproveitarão sua quota de mercado atual de clientes fiéis com produtos que têm pouca ou nenhuma relação com produtos atualmente vendidos. Um fabricante de televisão pode começar a produzir produtos brancos, como geladeiras, freezers e lavadoras ou secadoras. Uma desvantagem para estratégias de diversificação horizontal pode ser a dependência da empresa em um grupo de consumidores. A empresa tenderá a comercializar produtos para os consumidores atuais alavancando a lealdade da marca associada aos produtos atuais. Isso é perigoso se os novos produtos não garantam o mesmo favor que os produtos mais antigos da empresa.
Quando as empresas se envolvem em estratégias de diversificação de conglomerados, eles geralmente estão procurando entrar em um mercado anteriormente inexplorado. As empresas podem fazer isso comprando ou se fundindo com outra empresa na indústria desejada. Passar para uma indústria totalmente independente é muitas vezes altamente perigoso, já que a administração atual da empresa não está familiarizada com o novo setor. A fidelidade da marca também pode ser reduzida se o novo gerenciamento não manter a qualidade atual do produto. A vantagem dessa estratégia de diversificação vem da crescente flexibilidade e da conquista de novos mercados econômicos. Por exemplo, uma empresa que fabrica peças de reparo automotivo pode entrar na indústria de produção de brinquedos. Cada empresa nestas indústrias permite uma gama mais ampla de clientes e a capacidade de diversificar as oportunidades de renda quando as vendas de uma indústria vacilam e a outra não.
Artigo Discussão.
1) A diversificação pode claramente ajudar uma empresa a permanecer à tona em tempos difíceis e crescer durante os tempos prósperos. Mas você precisa ter cuidado para não se afastar muito da sua "zona de conforto" do que você sabe como fazer bem. Eu concordo com a afirmação "Mudando para uma indústria totalmente independente é muitas vezes altamente perigoso, já que a administração atual da empresa não está familiarizada com a nova indústria." Uma vez, tomei um emprego em um jornal que era de propriedade de uma empresa que operava call centers. A gerência teve pouca pista sobre jornais e a publicação logo foi barulhenta.
Artigos relacionados do wiseGEEK.
As estratégias de diversificação ajudam as empresas a manter o lucro em tempos econômicos difíceis.
Uma empresa de informática que segue uma estratégia de diversificação concêntrica pode adicionar novos tipos de computadores a uma linha de produtos já bem-sucedida.
Um fabricante de ketchup que decide produzir salsa pode estar praticando uma estratégia de diversificação concêntrica.
Um fabricante de televisão que começa a produzir bens, como frigoríficos, pode estar usando estratégias horizontais.
Uma empresa que aproveita a sua quota de mercado atual de clientes com produtos que têm pouca ou nenhuma relação com os produtos atualmente vendidos, como um fabricante de televisão que começa a vender lavadoras e secadoras, está utilizando estratégias horizontais.
No comments:
Post a Comment